A história do projeto do Tabuleiro do Acarajé

Vamos contar a história do projeto do Tabuleiro do Acarajé, que foi nossa primeira consultoria de arquitetura para um estabelecimento comercial.

antes-e-depois
Antes e Depois

Em janeiro de 2013 as irmãs Miri e Fátima nos procuraram para compartilhar os novos planos: abrir uma loja de acarajé.

Como todo projeto, antes de começar os estudos preliminares, temos que conhecer bem a personalidade e as necessidades dos clientes. A Miri adora cozinhar, e inclusive têm no currículo diversos cursos de quitutes maravilhosos. A Fátima é muito comunicativa e carismática, envolvendo a todos com suas conversas gostosas. O sonho delas sempre foi abrir um comércio de alimentos, e servir os clientes com atenção e dedicação. Para elas era muito importante a qualidade de excelência do atendimento e um ambiente agradável e convidativo.

Elas nos chamaram para conhecer o espaço que encontraram: Uma lojinha de 8m2 situada no bairro de Santa Cecilia, perto da Universidade Mackenzie.
Bel e Tef - Atelier da Reforma - 2012-11-09 18.49.14
A partir da nossa conversa, elaboramos o estudo preliminar:
Bel e Tef - Atelier da Reforma - Layout1
Após a aprovação do layout, começamos as obras. Como normalmente acontece, durante a execução, as clientes alteraram alguns pontos do projeto, mas todas essas mudanças foram positivas e super aprovadas por nós.

Com o balcão já executado, mas ainda na alvenaria, surgiu a dúvida: qual a melhor cor para pintar o balcão? Como “Acarajé” significa “bola de fogo”, pensamos em usar cores quentes que transmitissem a ideia deste calor. Ficamos entre amarelo, laranja e vermelho. Para que as clientes conseguissem visualizar as cores no local, fizemos um pequeno estudo de cores no Photoshop:
Bel e Tef - Atelier da Reforma - estudo cores balcao
A cor escolhida foi o amarelo!

Tínhamos um orçamento bem apertado para as obras, mas com o bom humor dessas duas baianas e muita criatividade, todas as dificuldades foram superadas e soluções econômicas e divertidas foram adotadas, como, por exemplo, as prateleiras decorativas feitas de caixas de feira pintadas e os espelhos de plastico que estão repletos de fotos 3×4 dos clientes e as acompanham em todos os eventos gastronômicos que elas participam.


As intervenções não pararam dentro do estabelecimento. As meninas chamaram um grafiteiro para colorir o muro do vizinho, que estava degradado.
Bel e Tef - Atelier da Reforma - grafite
Foto: Fátima de Castro

Se você não ainda não conheceu o Tabuleiro do Acarajé, não vai encontrá-lo mais assim,  porque as meninas prosperaram tanto que começaram no ultimo final de semana a reforma do espaço, para melhor adequar as novas necessidades e grande demanda.
Bel e Tef - Atelier da Reforma - fachada tabuleiro
Ficou curioso para saber como ficou o novo espaço? Visite o Tabuleiro, aproveite para se deliciar com um Acarajé sequinho e conhecer nosso projeto xodó!

Finalizamos com uma foto do Acarajé que elas fazem, só para deixa-los com água na boca!
Bel e Tef - Atelier da Reforma - acarajé
Foto: Fátima de Castro

PS.: Se quiserem um dica, peçam CANOA! 😉

Tabuleiro do Acarajé:
Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 611 – Santa Cecília
www.facebook.com/tabuleirodoacaraje

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s