Feng Shui: 5 dicas para acabar com a desordem na sua vida

O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa de harmonização das energias entre as pessoas e os espaços que elas habitam, como casas, escritórios, etc, a fim de criar efeitos benéficos na nossa vida.

Todos os espaços representam um sistema de energias que fluem e se alimentam entre si (ciclo construtivo), ou estagnam e se consomem (ciclo destrutivo). Essas energias podem ser vistas a partir das condições que se encontram o ambiente, se há desordem e sujeira, ou organização e limpeza. É possível até mesmo medir as energias do local pelo estado de espírito das pessoas que ali habitam.

Bel e Tef - Atelier da Reforma - feng shui 1

O que é a desordem?

O campo energético da desordem representa obstáculos nos fluxos de energia e provoca sensações desagradáveis, como cansaço e letargia. A desordem nada mais é do que energia estagnada. Assim, a desordem começa como um sintoma do que esta acontecendo em sua vida e em seguida toma conta e acaba se tornando ela mesma o problema, pois é acumulativa.
Todas as impressões da sua vida estão ancoradas energeticamente à sua casa, assim, ao fazer uma limpeza no exterior, essa corresponderá ao âmbito interior. Portanto a eliminação da desordem é uma das curas mais poderosas e transformadoras do Feng Shui e para fazê-la é preciso de muita força de vontade e razões muito boas.

Aqui vão 05 dicas de como acabar com a desordem em sua vida:

1. Faça uma triagem de seus pertences, pois objetos que não são usados há anos não fazem mais parte de quem você é hoje. Não esqueça que somos seres em constante mutação então precisamos que a vida a nossa volta também se renove com o tempo.

2. Desfaça-se de coisas que você não gosta. Muitas vezes ganhamos ou compramos coisas que não gostamos, mas acabamos guardando por um motivo ou outro. Coisas que você gosta criam energias fortes e alegres ao seu redor fazendo as energias fluírem em torno delas, assim como o contrário também acontece, fazendo com que você sinta que a sua vida não está indo adiante.

3. Organize seus pertences. A vida de qualquer um funciona melhor quando ela sabe onde as suas coisas se encontram e isso reflete em uma organização do seu interior como os seus sentimentos.

4. Use o espaço que existe. Muitas vezes por falta de espaço nos armários e gavetas, acabamos amontoado muitas coisas em um espaço pequeno, desta maneira, sobra menos espaço para as energias se movimentarem. O ar precisa passar pelos nossos pulmões sem dificuldade, isso acontece em nossa casa também, ela precisa respirar sem obstruções no caminho.

5. Não deixe nada inacabado. Coisas que você deixa de lado na sua casa refletem coisas que você deixa de lado na sua vida. Portanto, coisas pequenas como consertar uma utilidade domestica ou podar o jardim não podem ser ignorados.

Bel e Tef - Atelier da Refroma - feng shui 2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s