Escritório multiúso Jabaquara

Fomos convidadas para fazer uma intervenção em um quarto na edícula de uma casa, que era usada como escritório e quarto da bagunça de um professor universitário. O desejo dos clientes era transformá-lo em um quarto multiúso: escritório, biblioteca e quarto de hóspedes.

O principal uso do quarto é o escritório, então privilegiamos este uso. O proprietário não pretendia gastar muito com a repaginação, então buscamos aproveitar ao máximo todos os móveis que ele tinha e apenas complementar com algumas peças e prateleiras.

O layout permaneceu basicamente o mesmo, apenas colocamos um sofá-cama em frente a TV para termos a possibilidade de sala e quarto de hóspedes.

A marcenaria existente foi mantida e recebeu a aplicação de um adesivo automotivo na cor preta nas portas. Foram criadas duas prateleiras atrás da escrivaninha para acomodar livros. Uma escrivaninha antiga foi recuperada e recebeu uma pintura em laca na cor vinho.

Colocamos também uma luminária de papel branco oriental comprada na Liberdade por R$35,00.

Bel e Tef - Atelier da Reforma - Escritório Palheta de coresPalheta de cores

O conceito do projeto era criar um espaço masculino e urbano, usando as cores jeans, azul, vermelho e madeira.

Na parede atrás da escrivaninha pensamos originalmente em usar um papel de parede com textura de jornal, mas o cliente acabou optando por uma estampa de cidade, que gostamos bastante. Escolhemos o modelo nas cores preto, branco e cinza.

Para a sala de estar/dormitório de hospedes, sugerimos um tapete com tons vermelhos e acabamos usando uma peça que o cliente já tinha e que estava guardado. Para a mesa de centro procuramos um baú de madeira rústico.

Bel e Tef - Atelier da Reforma - Escritório R02 antes e depoisPerspectiva Antes e Depois

Também sugerimos a colocação de prateleiras invisíveis em frente a escrivaninha, criando uma estante diferente e divertida.

Todos os quadros utilizados foram feitos com caricaturas desenhadas pelos seus alunos e gravuras feitas pela sua esposa, que mandamos emoldurar.

Veja como ficou:
juntas 1juntas 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s