Como aplicamos o Feng Shui nos projetos

Nós utilizamos os conceitos do Feng Shui na concepção de todos os nossos projetos, porque eles fazem parte do nosso dia a dia desde 2012, quando começamos a fazer cursos na área.

Ano passado iniciamos a nossa formação no Instituto Brasileiro de Feng Shui com a nossa querida professora e consultora Silvana Helena Occhialini, autora do livro Feng Shui o poder de atrair a prosperidade.

Como muitos clientes e amigos nos perguntam o que é Feng Shui e como nós o utilizamos  no nosso trabalho, resolvemos fazer este post, explicando alguns conceitos básicos que levamos sempre em consideração.
Existem várias linhas de Feng Shui, e todas elas buscam a harmonização da energia (Chi) dos espaços da casa. A linha que nós seguimos é a do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Negro, que é a mais difundida. (Obs. Só para esclarecer, os monges que estudavam o feng shui no Tibete usavam chapéus pretos, por isso o nome!)

“Desenvolvido a mais de 4.000 mil anos, na China, o Feng Shui é um conjunto de teorias e práticas destinadas à composição de ambientes saudáveis e harmônicos. Por meio de técnicas complexas, identifica os padrões de vibração energética em uma determinada área e estabelece arranjos que garantam o bem estar e o equilíbrio mental e espiritual de seus ocupantes.
Feng Shui é na verdade uma vertente dos antigos estudos da Terra. revela que somos afetados pelo ambiente e como podemos criar padrões energéticos benéficos à saúde, aos relacionamentos e às atividades de trabalho.
Ele pode portanto, ser usado para corrigir disposições nocivas e como guia para superação de obstáculos. Obviamente, o Feng Shui não tem o poder de eliminar para sempre os problemas. Os entraves são parte da vida. No entanto, ele pode ser aquele amigo que auxilia e fortalece nos momentos de necessidade.
Muitas vezes essa reorganização da vida nos espaços parte de pressupostos bastante simples, associados ao bom senso, em outras ocasiões exige técnicas mais complexas. Tudo depende do ambiente e das pessoas que nele atuam. É importante mencionar, entretanto, que o Feng Shui não é uma religião. Trata-se de uma arte que permite a qualquer pessoa, independentemente de sua crença, relacionar-se da maneira mais saudável possível com seus espaços. Pois ele permite saber que o nosso mundo interior é reflexo do mundo exterior e vice – versa.
(textos extraídos do livro Feng Shui o poder de atrair a prosperidade da autora e professora Silvana Occhialini)

Além disso tudo, temos que levar em consideração também que a casa, assim como cada ambiente é um reflexo da pessoa que o habita. Por isso é importante sem manter a casa limpa e organizada, desta forma, as pessoas que ali vivem vão se sentir melhor. Para explicar isso melhor, leia também: 5 dicas para para acabar com a desordem na sua vida.

O próximo passo é aplicar o baguá na planta da casa. (Chinês básico agora! Bá=oito e Guá=lados)
Bel e Tef - Atelier da Reforma - Bagua
Caso você queira sobrepor o baguá na planta da sua casa ou escritório, alinhe a base do baguá (onde está escrito “carreira”) com a porta de entrada do ambiente, ok?

Com esta sobreposição, conseguimos avaliar em que áreas existem faltas e excessos, e a partir disso propor curas e correções.

Curas e correções?
Sim.  Curas e correções para o tal “chi” fluir melhor na sua casa e você prosperar na área que preferir e/ou precisar.  Isso pode ser feito com a mudança de layout, adição ou remoção de elementos do layout ou decoração e até uso de cores. Existem as curas transcendentais também, mas isso fica para outro momento! 🙂

Leia também: 
Usando o Baguá em casa
5 dicas para acabar com a desordem na sua vida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s