O que você precisa escolher para sua Reforma – parte 1: Obra Civil

Quando chega a hora de escolher os acabamentos deparamos com inúmeras opções e percebemos que a tarefa não é tão fácil assim!
Fizemos esse post para ajudar nossos clientes na hora dessa escolha, como muitas pessoas não tem tempo de sair de suas casas para ir a lojas de materiais de construção, vamos direcioná-los por aqui e pré escolher os acabamentos da reforma!
Para fazer essas escolhas é muito importante que o cliente saiba qual é o seu perfil, se você quer se conhecer um pouco mais sobre você mesmo? Clique aqui e preencha o questionário de Perfil arquitetônico, uma série de perguntas para cada um refletir sobre sua personalidade arquitetônica.
Nesse post há somente alguns exemplos, mas para ver mais imagens de referência que coletamos e estamos sempre atualizando, entre na nossa pagina do Pinterest. Caso você não conheça o site, clique aqui!

Então vamos começar:

Alvenaria e concreto:
Os tijolos podem fazer mais na arquitetura do que somente subir paredes, podemos usa-los para fazer nichos nas paredes, estantes, armários, banheiras e até sofás e camas. Vantagem? É mais barato. Desvantagem? É fixo, nada de pensar em mudar o layout!
Bel e Tef Atelier da Reforma - Alvenaria
Veja no Pinterest: Construção de alvenaria e concreto
Leia também:
Optical Glass House
. Cobogó

Caixilharia:
O próximo passo é escolher que tipo de caixilharia vamos usar na casa, alumínio, madeira, aço, pvc, temos que lembrar que preços e qualidades devem ser levadas em consideração com muito cuidado, além do estilo arquitetônico do conjunto como um todo pois elas vão valorizar ou não os ambientes.

Atelier da Reforma - caixilhos
Veja no Pinterest:
Caixilharias
Leia também:

Como escolher as portas e janelas da sua casa

Sistema de aquecimento, resfriamento e som integrado:
Agora já é a hora de decidir se a casa vai ter ou não um sistemas, isso inclui o sistema de ar condicionado, lareiras, tipos de aquecedores e pisos térmicos e som integrado. Como geralmente esses equipamentos não são muito bonitos, podemos trabalhar com idéias criativas para escondê-los!
Bel e Tef Atelier da Reforma - Aquecimento
Veja no Pinterest: Sistemas de aquecimento e resfriamento

Interruptores:
Não precisamos necessariamente ficar no interruptor convencional, há modelos com um design mais moderno e até aqueles que a tubulação passa por fora da parede.
Bel e Tef - Atelier da Reforma - interruptores
Veja no Pinterest: Acabamentos interruptores e tomadas

Bancadas:
Vamos precisar definir que tipos de bancadas serão utilizadas nos banheiros, lavabos, lavanderia, cozinha e quando for usado, em salas e escritórios. Podemos usar granitos, mármores, concreto, madeira e muitos outros.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Bancadas
Veja no Pinterest: ACABAMENTO bancadas
Leia Também:

O que usar na bancada da cozinha?

Metais:
Na escolha dos metais, tanto para os banheiros e lavanderias quanto para cozinhas, temos que prestar atenção em duas coisas. Uma, se o metal é de bancada ou de parede, pois isso vai mudar o sistema de hidráulica do projeto. Duas, se ele vai ser misturador (para saída de água quente e fria independentes), monocomando (para água quente e fria em uma só saída) ou normal com somente saída de água fria. O resto das escolhas fica para as variações de modelos e designs que existem no mercado!
Bel e Tef - Atelier da Reforma - METAIS
Veja no Pinterest: ACABAMENTOS metais

Cubas:
Para as cubas vamos ter também algumas opções, cuba apoiada, de semi encaixe, encaixada e moldada, tudo vai depender do gosto de cada um!
Bel e Tef - Atelier da Reforma - tipos de cubas
Veja no Pinterest: ACABAMENTOS cubas

Vidros e espelhos:
Para o box, vidro incolor, esverdeado, jateado, leitoso, vamos ver qual deles se adequa melhor nos seus ambientes. Espelhos grandes de parede inteira, liso, com bisote, com luz atrás ou simplesmente um espelho pequeno pendurado na parede, tudo vai depender das necessidades e gostos.
Bel e Tef atelier da Reforma - vidros e espelhos
Veja no Pinterest: ACABAMENTOS vidro e espelhos

Pisos internos:
A escolha do piso interno vai depender de alguns fatores, como por exemplo, a temperatura do piso, se o piso pode receber ou não a água, se ele é mais macio e é claro, o gosto pessoal de cada um.

Bel e Tef - Atelier da Reforma - PISOS
Veja no Pinterest: REVESTIMENTO piso interno
Também:

Ladrilho hidráulico

Pisos externos:
Já para a área externa, temos opções como pisos de pedra, decks, pisos com grama, pedriscos e visando a lei de área permeável em residencias, pisos drenantes.
Bel e Tef - Atelier da Reforma - PISOS EXTERNOS
Veja no Pinterest: REVESTIMENTO piso externo
Leia Também:
Que tal usar um piso drenante?

Paredes internas:
Para as paredes internas a imaginação e as opções no mercado rolam soltas. Pastilhas, placas modulares, pedras, azulejos, papel de parede, tecido de parede, pinturas, não tem fim!Bel e Tef - Atelier da Reforma - revestimentos parede
Veja no Pinterest: REVESTIMENTO parede interna
Leia também:
Como fazer uma parede lousa?
Como calcular o papel de parede
Papel de parede para colorir
Ladrilho hidráulico

Paredes externas:
Os acabamentos externos precisam ser mais selecionados por conta de sua exposição, na maioria das vezes usamos materiais mais resistentes como pedras e tijolos. Além disso, não vamos esquecer que existem as cores! 🙂
Atelier da reforma - Paredes externas
Veja no Pinterest: REVESTIMENTO parede externa

Revestimento de teto:
Caso o cliente decida manter o ambiente sem forro de gesso ou lambri, vamos lembrá-lo que desta forma não é possível trabalhar com diversos pontos de luz embutida. Quando com o forro de gesso, além dos tipos de iluminação, podemos trabalhar com rasgos e roda tetos. Algo diferenciado é trabalhar com cores e papel de parede no teto, muito ousado? 🙂
Atelier da Reforma - tetos
Veja no Pinterest: REVESTIMENTO teto
Leia também:
Como a iluminação muda os ambientes

Depois de escolher os revestimentos e a obra estar concluída, chegou a hora dos detalhes finais, mas as opções são infinitas e uma mais legal que a outra.

Tapetes:
Muito usados em quartos e salas de estar, dão um aspecto de conforto para o ambiente, pois trazem a possibilidade das pessoas se sentarem no chão. No quarto de crianças pode se tornar parte da brincadeira! 🙂
Sabemos que existem dois fatores que impedem que muitas pessoas tenham tapetes em casa, problemas respiratórios e animais de estimação que possam acabar sujando eles. Para isso existem hoje no mercado tapetes sintéticos e laváveis que não perdem em termos de beleza.
Bel e Tef Atelier da Reforma - TAPETE
Veja no Pinterest: Tapetes

Cortinas:
As cortinas também fazem parte da composição do ambiente podendo ter cores e texturas. Elas podem ser de tecido translúcido, tecido solar, blackout ou até mesmo de pedrinhas, o mais importante a definir é a quantidade e controle de luz que você precisa para o local. E para aqueles com alergia, existem tecidos sintéticos no mercado.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Cortinas ok
Veja no Pinterest: Cortinas

Almofadas:
Para dar um toque pessoal ao ambiente, nada melhor que almofadas com cores, formatos e estampas que mais te agradam. Uma boa solução para quem precisa de mais lugares para receber amigos em casa são os puffs e as almofadas grandes para piso.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Almofadas ok
Veja no Pinterest: Almofadas

Luminárias:
Além de iluminar, elas com certeza fazem parte da decoração do ambiente. De teto, de mesa, de piso, os modelos e estilos vão depender da necessidade e estilo do ambiente.
Bel e Tef Atelier da Reforma - luminárias ok
Veja no Pinterest: Luminárias
Leia também:
Como a iluminação muda os ambientes
Tire o pisca pisca do armário

Quadros, espelhos e painéis:
Depois dos planos horizontais, o piso e teto, não podemos esquecer de decorar os verticais, as paredes!
Podemos deixar a imaginação correr solta! Quadros com fotos das pessoas querida, painéis com coleções pessoais, quadros de anotação, espelhos para ampliar o ambiente, as opções são infinitas e o resultado é sempre muito bom!
Bel e Tef Atelier da Reforma - Quadros ok
Veja no Pinterest: Quadros, espelhos e painéis

Eletrodomésticos:
Não se enganem, eles fazem sim parte da composição!
Bel e Tef Atelier da Reforma - eletrodomésticos ok
Veja no Pinterest: Eletrodomésticos

Mobiliário:
São essenciais para a decoração, pois possuem uma história com diferentes estilos de épocas. Vamos incluir nesta etapa todos os móveis que já são comprados prontos, como mesas, cadeiras, sofás, camas e outros.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Mobiliário ok
Veja no Pinterest: Mobiliário

Marcenaria:
Alguns móveis precisam ser feitos sob medida, para isso o projeto de marcenaria. Esse projeto pode ser executado por um marceneiro ou por uma loja especializada, as diferenças serão os valores e a qualidade de acabamento de ambos.Vamos precisar desse serviço geralmente para os armários de roupa, cozinha, banheiros e projetos com toques pessoais como o rack e painel da televisão.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Marcenaria ok
Veja no Pinterest: Marcenaria

Objetos decorativos:
Mais pessoal impossível. Podemos usar de tudo que gostamos para decorar, bichinhos, brinquedos, vasos de plantas, velas, etc.
Bel e Tef Atelier da Reforma - Objetos decorativos ok
Veja no Pinterest: Objetos decorativos
Leia também:
Traga o verde para dentro de casa
 Sugestões ecológicas para a sua casa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s