Fomos convidadas para fazer o projeto da casa de uma família muito querida. Pai, mãe, filho e filha. E cada um queria o seu cantinho!
Enfrentamos o seguinte desafio: acomodar a família em um terreno muito estreito e comprido e ainda assim atender todas as suas necessidades.
Esse é o terreno hoje:
Ao longo do processo de desenvolvimento do projeto, fizemos diversos estudos, esses foram alguns deles:
Nesse projeto, pensamos em fazer uma casa para os pais no térreo e no andar superior, dois mini lofts para cada um dos filhos.
Nesse outro estudo, pensamos em fazer uma casa térrea com os dois quartos dos filhos no fundo do terreno, como uma edícula.
Por fim, juntando as necessidades de cada um e a possibilidade financeira da família, é assim que ficará a casa.
Encostamos a casa do lado esquerdo do terreno pois deste lado existe uma casa vizinha muito alta, para aproveitar ao máximo a entrada de luz na casa, e voltamos todas as janelas e a escada de acesso ao andar de cima para este corredor do lado direito do terreno.
Como os dois filhos são jovens e querem privacidade nos seus quartos, a escada foi feita pelo lado de fora para eles circularem sem incomodar os pais.
Ao entrar temos a garagem com vaga para dois carros e o acesso para o térreo e primeiro andar. No fundo do terreno deixamos um quintal com churrasqueira para receber os amigos e uma lavanderia coberta, que era o desejo da mãe da casa.
No térreo localizamos o quarto dos pais, sala de TV, cozinha com mesa de jantar, churrasqueira, lavanderia e quintal.
No andar de cima ficaram o quarto do filho, o quarto da filha e um quarto de hóspedes.
Eles sentiam a necessidade de ter uma “divisão” entre a sala de estar e a cozinha, então optaram fazer um arco entre os dois ambientes! E essa é a sensação que eles terão ao entrar em casa!
O quarto da irmã trás muito da personalidade dela, um estilo mais rústico e muito verde! Usamos o tijolinho branco ao fundo e muita madeira para trazer essa sensação acolhedora.
Em um pequeno espaço ela tem o seu cantinho de estudos, cama, armário e até uma cômoda que servirá como cantinho de meditação.
Ele se apaixonou pela ideia ter montanhas pintadas na parede atrás da cama! Escolhemos o porcelanato preto para o piso e em uma as paredes colocamos papel de parede que imita tijolinho, junto com uma sapateira bem diferente!
Desejamos a família muita prosperidade na nova casa feita com muito carinho! 🙂
Veja a pasta do projeto no Pinterest: Link
Casa Butantã
Anúncios