Apartamento Moema

Fomos convidadas para fazer um apartamento de um casal muito querido com um filho pequeno. Eles queriam algo sofisticado, e nos mostraram imagens de referência com muito preto, vidros e espelhos. Então, com isso em mente, botamos a mão na massa!
apartamento-moema-01

A cozinha e a sala eram separados por uma parede. A nossa proposta foi demolir parte dela para integrar os ambientes.
20160820_151020
Vista da parede entre a sala e cozinha.

apto-moema-sala-e-cozinha-okO casal queria manter o piso da cozinha, e nós adoramos! Deu contraste com o piso da sala e a composição no todo ficou muito legal! A cristaleira além de reforçar o estilo sofisticado fica no campo de visão de quem está na sala, tirando a atenção da bancada da cozinha, que costuma concentrar a bagunça. As cores escolhidas para a cozinha foram: cinza escuro no forro e tons claros para os revestimentos e móveis. Já para sala de jantar e TV, foram escolhidos tons de cinza para as paredes e para os móveis cinza e preto. Para quebrar a regra, pintamos a porta de entrada num tom de marsala e colocamos uma poltrona num tom de berinjela.

6
Vista da sala de TV

5
Vista da porta de entrada

Queríamos fazer algo especial para o quarto do filho pequeno. O quarto tem tudo o que uma criança quer: quadros de super-heróis, um tapete para poder brincar no chão, papel-parede de mapa-mundi e uma parede-lousa, para rabiscar à vontade! A marcenaria foi pensada para acompanhar o crescimento dele, por isso já desenhamos o quarto com uma bancada de estudos.
apto-moema-quarto-de-menino-ok
Eles queriam cores claras, então optamos por um tom de azul claro para as paredes em composição com os móveis brancos e a madeira clara.

No quarto de casal temos um espaço bem reduzido. Para liberar um pouco mais de espaço, trocamos as portas de abrir por portas de correr. Para isso, demolimos a parede que divide o quarto e o banheiro e construímos um fechamento de drywall com as duas portas de correr passando dentro dele.
planta-quarto

Para ampliar o quarto colocamos espelho em toda a parede atrás da cama.
quarto-casal-2Outro ponto importante na reforma do quarto foi o arredondamento da quina do pilar presente no quarto como cura de Feng Shui, pois ela formava uma seta invisível apontando para a cama do casal.

O interior do armário antigo foi mantido, mas as portas foram trocadas por portas de vidro fumê escuro para dar mais sofisticação ao cômodo. Os móveis também são todos em tons de cinza escuro e as paredes são em cinza claro.

O banheiro do casal foi revestido em cimento queimado e porcelanato que imita madeira. A cuba antiga foi trocada por uma de um modelo mais novo, afinal, queremos sofisticação!
banheiro-casalO banheiro social também tem o cimento queimado no piso, mas ganhou um revestimento colorido. Além disso, a porta dele também foi trocada por uma de correr e revestido com espelho. Assim o casal ganhou um espelho de corpo que não caberia no quarto!
banheruio-corredor

Desejamos para essa linda família ótimos momentos nesse novo apartamento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s