Escola de dança oriental

Ficamos muito felizes com o convite para fazer o projeto para uma escola de dança oriental em Vinhedo – SP de uma cliente muito especial! Ela é nossa querida professora e uma dançarina muito talentosa!
Essas são algumas fotos de como estava o local:
escola-de-danca-antes

Como a dança do Ventre é um estilo de dança muito feminino e marcante, nós focamos em refletir essas características no projeto. Utilizamos cores quentes e fortes como o vermelho e o preto. Os móveis e cortinas também acompanham essa ideia, com tons de cinza e rosa. Abusamos de espelhos, cristais e luz para trazer ao projeto a personalidade da cliente.
Esse é o espaço completo visto de cima, ao subir as escadas do lado direito temos a recepção com os banheiros e uma copa. No salão, que era inteiro aberto, fizemos um fechamento para um camarim dela e o vestiário das alunas. O restante foi usado como sala de aula.
01

Essa é a visão que as alunas terão ao entrar na escola, a parede do fundo será pintada de preto para dar mais destaque ao logo e quadros. A recepcionista ficou no canto esquerdo, sendo esse o melhor local para conforme o Feng Shui deste espaço! Em frente a recepção temos a lojinha, e do outro lado duas cadeiras de espera para abrigar os eventuais acompanhantes das alunas.
escola-mahaila-recepcao-ok

Essa é a vista da sala de aula. Para dar mais valor às janelas existentes, projetamos arcos de gesso com cortinas rosadas. Na parede do fundo deixamos um vidro lousa para os dias de aulas teóricas e no lado oposto a parede de espelhos com fitas de Led jogando luz por trás.
escola-mahaila-salao-ok

Umas das ideias mais legais desse projeto foi a circulação. Como a cliente pretende usar o espaço para, além das aulas, fazer apresentações e shows. Criamos portas de correr que podem ser adaptadas para os dois usos.
No dia a dia, as alunas entrarão pela porta da direita desta imagem, passando pelos vestiário, mantendo a porta central fechada. Já nos dias de show, essa mesma porta servirá de passagem para as dançarinas entre o palco e o vestiário, que se tornará o camarim de apoio do show.Os convidados entrarão pela porta central.
Outro ponto muito interessante foi criar duas possibilidades de cenário para essas apresentações. Ela terá a possibilidade de usar os arcos da parede da direita, criando espetáculos mais românticos. Ou poderá fechar a cortina preta que corre por um trilho no teto em frente aos espelhos e ter um fundo mais sóbrio. A iluminação por trilhos vai atender a essas duas possibilidades de cenários.
02
Esse foi um projeto muito especial para nós e desejamos que esse espaço seja repleto de muito amor pela dança e por essa professora maravilhosa!!! Que todo o sucesso que ela conquistou nesses anos se reflita com muita prosperidade nesse espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s