Harmonização de Quartos com Feng Shui

Me mostre seu quarto e te direis quem é!

Nosso quarto é uma das formas de manifestação de quem somos. A primeira é o nosso corpo físico, nossas roupas, cabelos e todas as outras formas de expressão!
feng-shui-de-quarto-05
Em relação as energias da Casa, o seu quarto é o ambiente que mais te influencia, pois é onde você pode se expressar individualmente, guarda seus objetos mais pessoais, passa mais tempo e recupera as suas energias!!

Para assessorar nossos clientes do serviço Harmonização de quarto com Feng Shui, fizemos essa série de posts que abrange as possibilidades do que pode estar certo ou errado no quarto segundo o Feng Shui.

Existem alguns pontos que devemos cuidar para termos um bom Feng Shui no nosso quarto. Por exemplo:

1. Bagunça e Limpeza
Antes de mais nada, bagunça é energia parada! Não precisa estar tudo milimetricamente no lugar ou cuidar exageradamente da organização. Mas é importante o quarto estar arrumado e limpo. Deu para entender? Cada coisa no seu lugar do seu jeitinho! As vezes esse excesso de desordem esta concentrado em alguma área específica do seu quarto, vale a pena dar uma olhada em que área(s) do Baguá esta acontecendo isso! Você pode achar relações valiosas para ajustar a sua vida.
feng-shui-de-quarto-11
Temos um artigo falando sobre a bagunça! Leia AQUI.

2. Espaço para circular
Entrar no seu quarto parece uma prova de obstáculos? Para chegar até a janela você precisa desviar da poltrona, pular o pufe e passar por cima da cama? É muito importante a boa circulação e a proporção dos móveis para o espaço que existe!! Abrir as portas dos armários sem bater em outros móveis, andar tranquilamente pelo espaço… Garanta que você consiga se levantar e circular com praticidade, agilidade e tranquilidade no seu dia a dia!
feng-shui-de-quarto-12

3. Objetos quebrados
Algo que você gosta muito quebrou? Arrume logo ou desapegue e jogue fora! Se deparar todos os dias com aquela memória em pedaços não fará nada bem para a sua energia pessoal. Preste atenção para o sistema elétrico da casa, encanamentos, pintura das paredes, lâmpadas queimadas, relógios que não funcionam mais e cadeiras mancas pois eles se tornarão o que chamamos de “atraso de vida”.
feng-shui-de-quarto-66

4. TV e computador no quarto?
Se possível é melhor evitar! Aparelhos eletrônicos em geral são prejudiciais para a nossa saúde, pior ainda é dormir com esses aparelhos ligados!
feng-shui-de-quarto-49

5. Podemos ter plantinhas no quarto?
Claro que sim! Passou a época do mito de que ter pantas no quarto faz mal para a saúde enquanto estamos dormindo! É muito simples de entender, se faça a pergunta, se alguém dorme na floresta, acontece alguma coisa?
As plantinhas são super bem vindas e além de trazer vida e alegria, são um ótimo medidor energético. Locais que elas estão sempre morrendo devem ser observados e tratados com atenção.
feng-shui-de-quarto-67

Baguá aplicado, elementos e Chakras
Você quer saber como ficará o baguá no seu quarto? Vamos lá, o Baguá será representado por um retângulo dividido em três partes de cada lado e vamos colocar ele por cima da planta com o Guá do trabalho alinhado na parede da porta de entrada do quarto. Então você poderá entra pela esquerda (sabedoria), centro (trabalho) ou direita (amigos), dependendo da planta da sua casa. Essa situação vale somente para aqueles que tem o quarto quadrado ou retângulo! Caso o seu quarto tenha outros formatos, peça ajuda de um profissional pois existem outros elementos a serem considerados!
Essa é a grade:
base-para-feng-shui-clientes-pb
E esse é um exemplo do baguá aplicado em uma planta:
feng-shui-de-quarto-46
O legal agora será arrumar os objetos do seu quarto para que cada um fique na energia certa! Podemos levar em consideração a sua cor, formato, elemento ou a característica do objeto em si. Se quiser mais dicas de como localizá-los, leia no artigo Usando o Baguá em casa. Leia AQUI.

Além dessas ativações de energia, podemos usar o Baguá para balancear os nosso Chakras! Você sabe o que é isso? Chakras são os nossos pontos de energia do corpo. Cada Chakra tem o seu Guá correspondente, então para ajudar a equilibrá-los, podemos usar a força dos 5 elementos no local certo. Para isso você vai precisar usar o Ciclo de Geração e O Ciclo de Controle dos Elementos! Esse é um gráfico da relação dos Chakras com os lados do Baguá:
relacao-dos-chakras-com-o-bagua-feng-shui
Quer saber mais sobre os Chakras, leia AQUI.
Quer saber mais sobre os 5 elementos, leia AQUI.
No escritório temos um serviço que chama Harmonização de quartos, onde vamos ajudar o cliente a identificar as áreas problemáticas do quarto, fazer as curas necessárias e ativar as áreas que você deseja em sua vida. Além disso vamos te ajudar a mapear qual o seu elemento, como está o equilíbrio dos seus chakras e se for necessário, fazer as correções necessárias com Feng Shui. Se você precisar da nossa ajuda entre em contato (11) 2274-8127 ou WhatsApp (11) 97336-5100 ou pelo e-mail  beletef.atelierdareforma@gmail.com.

E essas são apenas algumas coisas que precisamos prestar atenção para harmonizar os nossos quartos!
Veja os outros posts da série Harmonização de Quartos com Feng Shui

6. As Cores e Personalidade do seu quarto

7. Qual é a melhor posição da sua cama

8. Qual o melhor modelo de Cama para o seu quarto

9. A importância do criado mudo!

10. Escrivaninhas e penteadeiras no quarto

11. A porta de entrada do seu quarto

12. Cuide das janelas do seu quarto

13. Verifique o formato do seu quarto

14. Preste atenção na iluminação!

15. Cuidado com vigas e armários

16. Relação do banheiro com o quarto

17. O quarto em relação ao resto da casa!

Cuide do seu quarto e aproveite as boas energias do Feng Shui na sua vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s