Atelier Higienópolis

Fomos convidadas para fazer um atelier de um amigo muito querido! Ele é carioca e  um designer industrial super talentoso, que gosta muito de fazer peças-teste. Ele tinha duas necessidades: um espaço para suas criações e aumentar o armário do quarto do casal.

O Atelier:
O cômodo disponível na casa para o atelier é um quarto na área de serviço, que até então servia como depósito e local para deixar as roupas da lavanderia. O desafio então foi conciliar os usos antigos do cômodo com o novo.
m03
Como o cliente é todo despojado, criamos este ambiente com paredes em preto, verde e branco usando diferentes materiais. A bancada de trabalho e as prateleiras são em placa de compensado rústico, as ferramentas ficarão penduradas em um painel de treliça metálica. Para guardar a roupa para passar e secar (que precisavam permanecer neste ambiente) propusemos caixotes de MDF fechados (para não entrar o pó enquanto ele estiver produzindo as peças!!) com acabamento rústico. Para esconder a condensadora do ar-condicionado, criamos um caixote com ripas, permitindo assim a troca do ar do equipamento.
8
Para manter a bancada de trabalho livre usamos organizadores de cozinha com gancho abaixo das prateleiras para ele pendurar os projetos e latas com equipamentos.
m05
Outro detalhe é que as bancadas são retráteis. Como o espaço é pequeno ele pode manter apenas uma bancada aberta, as duas ou nenhuma! Assim ele tem um espaço adaptável  as necessidades de suas criações.
12
Para a função de depósito, reaproveitamos a estante existente. Apenas criamos o fechamento  em portas de correr em vidro serigrafado branco. Assim as portas ganham duas funções:
1. Evitar que a poeira dos cortes entre em contato com o que está guardado dentro do armário;
2. Funciona como uma grande lousa para suas ideias e criações!

Sabe quando você está pensando e tentando ter uma ideia e dá aquela espreguiçada, coloca as mãos na nuca e olha para cima para ver se vem alguma inspiração do teto?
Então!! Pensando nisso adesivamos no teto a foto de uma praia do Rio de Janeiro no pôr do sol, que é a imagem que ele mais gosta, com o mar dourado!
atelier-higienopolis

O Armário do Quarto do Casal:
foto-antes
Eles já tem um armário com porta de espelho, mas precisavam de mais espaço para as roupas. O “closet” e o quarto era dividido por uma bancada, que era pouco usada e acumulava bagunça, então a sugestão deles foi substitui-la por um armário.
m01
Aproveitamos a prateleira alta existente para alinhar o armário, que ficou baixo para não escurecer demais a área entre os dois armários.
22
O armário tem portas de correr em ambos os lados em vidro serigrafado,  e as gavetas deslizam nas duas direções. Assim, ninguém precisa ficar espremido entre os armários! Além disso, o varão é prolongado até fora do armário, para que assim ele funcione como um gancho de roupas também.
27
A parte interna do armário ficou dividida em duas partes: um varão para vestidos longos e casacos e um varão para camisas e casacos sobre o gaveteiro. A primeira gaveta será feita com nichos nas medidas exatas para a cliente guardar sua coleção de óculos e acessórios.

Desejamos ao nosso cliente muitas ideias e muitos experimentos super criativos no seu novo atelier e ao casal um ótimo proveito do novo armário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s