Feng Shui no quarto – 7. Qual é a melhor posição para a sua cama no quarto

Me mostre seu quarto e te direis quem é!

Nosso quarto é uma das formas de manifestação de quem somos. A primeira é o nosso corpo físico, nossas roupas, cabelos e todas as outras formas de expressão!

Em relação as energias da Casa, o seu quarto é o ambiente que mais te influencia, pois é onde você pode se expressar individualmente, guarda seus objetos mais pessoais, passa mais tempo e recupera as suas energias!!

Para assessorar nossos clientes do serviço Harmonização de quarto com Feng Shui, fizemos essa série de posts que abrange as possibilidades do que pode estar certo ou errado no quarto segundo o Feng Shui.

Existem alguns pontos que devemos cuidar para termos um bom Feng Shui no nosso quarto. Por exemplo:

7. Posição da cama
A. Com uma parede atrás
Pode parecer óbvio, mas não custa dizer, as camas devem ficar encostadas com a cabeceira em uma parede! As vezes em tentativas de criar ambientações diferentes, alguns profissionais sugerem colocar a cama por exemplo com uma escrivaninha na cabeceira, esse tipo de configuração não será boa para você dormir, na verdade é bem provável que você nem consiga dormir, porque a falta da parede causa a sensação de instabilidade!

B. De costas para a porta de entrada*
É muito importante a cama ficar na posição de comando do quarto, ou seja, nunca de costas para a porta de entrada! Caso contrário você não sabe o que está entrando na sua vida e pode se sentir inseguro!

C. De costas para uma janela
E nunca deixe a cama com a cabeceira alinhada com uma janela, independentemente da altura e tamanho dela. Isso pode causar insegurança e sensação de traição, pois as janelas representam os olhos da casa. A sensação será de alguém te olhando por trás sem você saber. Se a sua cama é assim, mude ela de lugar imediatamente!

D. Cama com a cabeceira de costas para a parede do banheiro*
Também não é recomendável alinhar a cabeceira da cama em uma parede com encanamentos, como um banheiro, pois a água representa os nossos sentimentos, e pode causar o desequilíbrio emocional. Mesmo que não seja a parede por onde passam os canos, evite!

E. Com a cabeça no alinhamento de uma tomada
Dormir com a cabeça alinhada com tomadas e interruptores pode causar irritação excessiva, pois as tomadas representam o sistema nervoso da casa. Entendeu a relação?

F. Com a cabeça no alinhamento da porta de entrada*
Dormir com a cabeça alinhada com a porta de entrada faz com que a pessoa fique muito cansada, porque ela recebe toda a energia em momentos que está descansando, ou seja, não está “em guarda”. Em quartos de crianças essa configuração pode deixá-las muito agitadas e é bem possível que fiquem doentes com frequência.

G. Com o pé da cama alinhado com a porta de entrada*
Outra posição desfavorável é dormir com os pés voltados para a porta, porque causam a perda de energia. Quando você está dormindo a energia naturalmente flui pelo seu corpo, entrando pelo topo da cabeça e sai pelos pés e vice versa. Se você está alinhado com a porta, sua energia escapa pela porta e vai embora todas as noites. Ou seja, ao invés de acordar disposto, você vai acordar já cansado, prejudicando o bem estar do seu dia a dia.

Leia também:
Índice harmonização de quartos com Feng Shui

6. As Cores e Personalidade do seu quarto

8. Qual o melhor modelo de Cama para o seu quarto

9. A importância do criado mudo!

10. Escrivaninhas e penteadeiras no quarto

11. A porta de entrada do seu quarto

12. Cuide das janelas do seu quarto

13. Verifique o formato do seu quarto

14. Preste atenção na iluminação!

15. Cuidado com vigas e armários

16. Relação do banheiro com o quarto

17. O quarto em relação ao resto da casa!

Cuide do seu quarto e aproveite as boas energias do Feng Shui na sua vida!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Feng Shui no quarto – 7. Qual é a melhor posição para a sua cama no quarto

  1. Bom dia. Estou a tentar reorganizar o meu quarto e li o seu post que foi muito útil e completo, mas fiquei com uma dúvida. A cabeceira da cama não pode estar alinhada com a parede da porta, o que é o meu caso. Na outra parede do meu quarto que está livre, dá para a cozinha da minha vizinha do lado, pelo que passam canos. Mesmo assim é melhor mudar a cabeceira de cama para a outra parede? O quarto é pequeno e só tenho essa opção aparentemente. Obrigada.

    Curtir

    • Olá Patrícia,
      Sim, o melhor seria mudar a cama para a parede da cozinha, ficando de frente para a porta. Você de costas para a porta fica em uma posição muito vulnerável e perde as rédeas da sua própria vida.
      Nessa nova posição veja se a sua cabeceira vai ficar no direcionamento da pia ou do fogão da cozinha da vizinha, são os dois casos que podem te gerar problemas mas que possuem curas! Se for em qualquer outra parede da cozinha não tem problema nenhum. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s