Feng Shui no quarto – 8. Qual o melhor modelo de Cama para o seu quarto

Me mostre seu quarto e te direis quem é!

Nosso quarto é uma das formas de manifestação de quem somos. A primeira é o nosso corpo físico, nossas roupas, cabelos e todas as outras formas de expressão!

Em relação as energias da Casa, o seu quarto é o ambiente que mais te influencia, pois é onde você pode se expressar individualmente, guarda seus objetos mais pessoais, passa mais tempo e recupera as suas energias!!

Para assessorar nossos clientes do serviço Harmonização de quarto com Feng Shui, fizemos essa série de posts que abrange as possibilidades do que pode estar certo ou errado no quarto segundo o Feng Shui.

Existem alguns pontos que devemos cuidar para termos um bom Feng Shui no nosso quarto. Por exemplo:

8. O Modelo da Cama
A. Cama tradicional de madeira
O melhor modelo de cama de acordo com o Feng Shui é a tradicional, com pés e cabeceira (de preferência de madeira ou tecido e fechada na cabeceira). A cabeceira vai te trazer a sensação de segurança, e o pé vai permitir que o ar circule debaixo da cama e nenhuma energia fique estagnada nessa região.
feng-shui-de-quarto-08
B. Cama com baú interno
Falando nisso, melhor não deixar nada debaixo da cama, viu? Mas se sua casa ou apartamento é pequeno e você tem uma cama box cheia de toalhas e roupas de cama dentro, ok! Mantenha tudo sempre em ordem, com aromatizadores e tenha uma cabeceira, ok? Mas cuidado, não guarde aparelhos eletrônicos pois eles emitem muitas ondas eletromagnéticas e nem livros pois eles possuem muita energia estagnada no tempo!
feng-shui-de-quarto-09
C. Camas de metal
Camas de metal podem ter o formato certo, mas o metal é um material condutor elétrico, então a consequência é a mesma de dormir com a cabeceira alinhada com uma tomada. As pessoas podem ficar irritadas, com os nervos a flor da pele. E frequentemente as cabeceiras desses modelos de cama são abertos. Quando dormimos nosso corpo relaxa e os Chakras se abrem, assim o Chakra coronário que fica acima de nossas cabeças fica desprotegido e exposto às impurezas das paredes, por isso não é uma boa opção.
feng-shui-de-quarto-18
D. Cama sem pés
Se os pés da cama representam as nossas bases e o que nos trás segurança, imagine dormir todos os dias em uma cama sem pés!
feng-shui-de-quarto-32
E. Painel de madeira atrás da cama
Hoje em dia a maioria das pessoas prefere comprar uma cama modelo box pois além de ser mais barata, possui modelos que abrem e pode ser usado como baú. A desvantagem é que grande parte dessas pessoas acaba deixando de comprar a cabeceira ou instalar um painel atrás da cama, o que acaba prejudicando as noites de sono como no caso da cama de metal. Existem modelos de cabaceira para cama box que são instalados presos na cama, essa é a melhor opção nesse caso. Se não quiser prender a cabeceira na cama instale um painel de madeira na parede! Muito melhor do que ficar desprotegido, não?
feng-shui-de-quarto-19
F. Cama de casal encostada na parede
Camas de casal não devem ficar encostadas na parede em um dos lados! É muito importante que os dois consigam se levantar e sair em paz, sem dificuldades e não precisem “pular”o parceiro. Isso além de gerar desconforto faz com que um dos dois não se sinta livre no relacionamento. E caso você esteja solteiro, dormindo em uma cama de casal desta forma, você está dificultando a chegada de alguém para ocupar o espaço vazio ao seu lado!!
feng-shui-de-quarto-10
G. Cama de solteiro encostada na parede
Para um casal a configuração de cama encostada na parede é muito ruim, mas daí vocês vão perguntar, e para cama de solteiro pode? A resposta é também não! Quando ela está encostada em um dos lados, a pessoa só possui uma opção de saída e essa informação subliminar vai mexer com o seu subconsciente e trazer essa perspectiva para todas as outras áreas da sua vida.
feng-shui-de-quarto-20
H. O lado do homem e o da mulher
Sobre cama de casal, energeticamente, se você estiver deitado no centro da cama, o lado esquerdo é o da mulher e o direito é o do homem. Isso acontece pois em ambos os sexos, o lado esquerdo do cérebro é feminino (nossa intuição) e o lado direito e masculino (nosso pensamento racional).
8h-lado-do-casal
I. Beliches*
E as beliches? As crianças adoram e em alguns casos ela é realmente a única solução, mas segundo o Feng Shui elas não são boas opções! A pessoa de cima vai dormir todos os dias com uma sensação de insegurança e sem apoio, já a pessoa de baixo será sobrecarregada pela de cima, como quando temos um armário sobre as nossas cabeças.
feng-shui-de-quarto-22
J.Duas camas de solteiro que formam uma de casal
Um Cuidado muito especial! Sabe quando acontecem aquelas improvisações e ao invés de comprar um colchão novo acabamos juntando dois colchões de solteiro para criar a nova cama de casa? Não faça isso! Essa relação vai ser de um casal separado e pode causar instabilidade entre eles!
feng-shui-de-quarto-53
K. Cama de viúvo
Cama de viúvo é um problema? O nome já diz alguma coisa não diz? Tudo depende se você quer atrair essa relação para a sua energia do dia a dia! Ela é muito pequena para duas pessoas, então não terá o espaço para atrair um companheiro.
feng-shui-de-quarto-54
L. Lei dos antecessores – camas que foram de outras pessoas
Camas que foram de outras pessoas. Cuidado! Se você estiver usando camas ou principalmente colchões que outras pessoas utilizaram por anos, ele veio com um bônus, com a energia dessa pessoa! Em casos que essas tiveram uma vida feliz e próspera, ok.
Uma dica muito valiosa, em casos de separação de casais é recomendável a troca do colchão imediatamente pois a energia do es companheiro vai continuar ao seu lado e pode ser mais difícil de superar essa mudança na sua vida.
feng-shui-de-quarto-55
8. Interruptor e tomadas atrás da cama
Se você tem um interruptor ou tomadas atrás da cama no direcionamento do local que dorme, atenção! O sistema elétrico da casa está diretamente relacionado com o nosso sistema nervoso, por isso, quando temos uma tomada na nossa cabeça, podemos nos tornar pessoas um pouco mais nervosas e irritadas do que o normal.
feng-shui-de-quarto-54

Leia também:
Índice harmonização de quartos com Feng Shui

6. As Cores e Personalidade do seu quarto

7. Qual é a melhor posição da sua cama

9. A importância do criado mudo!

10. Escrivaninhas e penteadeiras no quarto

11. A porta de entrada do seu quarto

12. Cuide das janelas do seu quarto

13. Verifique o formato do seu quarto

14. Preste atenção na iluminação!

15. Cuidado com vigas e armários

16. Relação do banheiro com o quarto

17. O quarto em relação ao resto da casa!

Cuide do seu quarto e aproveite as boas energias do Feng Shui na sua vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s