Feng Shui no quarto – 11. As portas de entrada dos ambientes

Existem alguns pontos que devemos cuidar para termos um bom Feng Shui em todos os ambientes da nossa casa. Por exemplo:

11. As portas 
É por ela que toda a energia vai entrar e ser dirigida pelo quarto. Elas devem ter uma atenção especial principalmente em quartos de bebê pois eles são extremamente sensíveis a esses fluxos energéticos!
A. Porta que não abre 100% do vão
A porta deve abrir completamente. Se tiver algum móvel, cadeira, cesto de lixo, gancho de roupas ou armários impedindo essa abertura de 90° você receberá a mensagem subliminar que o seu caminho não está livre e desimpedido. E a longo prazo isso será refletido na sua vida com bloqueios (dúvidas e dificuldades) nas suas escolhas e decisões.
feng-shui-de-quarto-36
B. Portas bloqueadas*
Se você tem algum móvel grande ou uma parede alinhada com a porta de entrada (agora considerando que a porta abre completamente) pode sentir que as coisas nunca fluem facilmente na sua vida, como se tivesse uma “pedra no caminho”. Isso acontece pois todos os dias quando entrar no quarto dará de cara com uma “parede”. Tente colocar um espelho nessa lateral do móvel e veja como essa sensação vai melhorar!
feng-shui-de-quarto-06b
C. Porta de entrada e janela ou porta balcão alinhadas
Uma outra situação desfavorável é quando a porta de entrada do quarto está alinhada com uma janela ou porta balcão. Quando isso acontece, a energia que entra no quarto imediatamente sai pela janela, atraída pela luminosidade, não permanecendo no ambiente. Para casos assim temos o que chamamos de “curas”!*
feng-shui-de-quarto-14
D. Porta abrindo no sentido contrário*
Há casos que a porta de entrada está abrindo para o lado contrário, invés de abrir e você ver o quarto, ela abre para a parede! Essa configuração é prejudicial pois a energia que deveria entrar é bloqueada por essa parede. Essa configuração tende a gerar problemas com a boca e com a capacidade de expressão da pessoa.
11d-abrindo-para-a-paredet
E. Portas desalinhadas
As portas representam as bocas da casa, é por onde entra o alimento ou energia. Quando existe portas em um mesmo hall desalinhadas, pode gerar problemas de comunicação entre as pessoas que utilizam os cômodos. Além disso podem gerar problemas de mandígula e maxilar, como má oclusão.

F. Móveis ou objetos entre duas portas no hall
Cuidado ao colocar móveis entre portas pois mesmo ele sendo pequeno, se bloquear um pouco as portas, poderá trazer desentendimentos e conflitos entre essas duas pessoas da casa.
(imagem)

G. Tipos de porta (abrir, correr e camarão)
Sobre os tipos de porta, qual a melhor opção? Porta de abrir convencional, porta de correr ou porta camarão? Abrindo 100% a porta convencional de abrir é ótima. A de correr também tem que ter abertura de 100% e deve deslizar sem emperrar! Só não esqueça que ela não barra tanto o som como a de abrir. Já as portas camarão, são boas para quem tem pouco espaço, mas como diminuem o vão livre de passagem, então também reduzem a entrada de energia no quarto, portanto não são uma boa opção segundo o Feng Shui.
feng-shui-de-quarto-16

Leia também:
Índice harmonização de quartos com Feng Shui

6. As Cores e Personalidade do seu quarto

7. Qual é a melhor posição da sua cama

8. Qual o melhor modelo de Cama para o seu quarto

9. A importância do criado mudo!

10. Escrivaninhas e penteadeiras no quarto

12. Cuide das janelas do seu quarto

13. Verifique o formato do seu quarto

14. Preste atenção na iluminação!

15. Cuidado com vigas e armários

16. Relação do banheiro com o quarto

17. O quarto em relação ao resto da casa!

Cuide do seu quarto e aproveite as boas energias do Feng Shui na sua vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s