Feng Shui Terreno – 5.Qual é o formato do seu terreno?

5. Formato do terreno
Você sabia que o formato do seu terreno influencia diretamente na energia de todos que habitam a casa ou edifício? Nesse post vamos descrever sobre algumas situações e o que podemos fazer para corrigir eventuais situações desfavoráveis para os moradores. Esperamos que gostem! 🙂

A. Boa disposição da casa no terreno
Casa localizada no centro do terreno e com a frente voltada para o lado maior e em um terreno reto!

B. Terreno retangular
Os chineses acreditam que terrenos retangulares são os melhores para se morar pois como o quadrado eles possuem uma energia mais estável e equilibrada, sem perdas nem faltas de energia.

C. Terreno triangular
É uma configuração problemática pois o fluxo de energia será direcionado até a quina do fundo do terreno. Em casos assim, a casa dever ser feita nas laterais, desviando desse fluxo energético do centro. Lembrando que mesmo a casa sendo na lateral não resolve o fato de ele ser retangular.

Caso seja o seu caso, a solução para esse tipo de terreno é plantar uma árvore bem grande na quina do triângulo, na direção do fluxo do Chi!

D. Terreno que diminui nos fundos
O Chi no início da vida dos maradores será satisfatória, porem ao fim da vida enfrentarão problemas de relacionamento e problemas financeiros pois há uma perda de energia nos Guás das duas laterais do fundo.

E. Terreno que aumenta nos fundos
É um formato muito bom! Também é chamado de “bolsa de dinheiro” pois há um aumento das áreas da Prosperidade e Relacionamento. Em casos assim, melhor ainda se a casa estiver localizada mais ao fundo do terreno.

G. Terreno em aclive para o fundo
Terrenos que estão subindo são bons pois o energia da casa tente a se elevar! Mas cuidado com casos extremos pois se for difícil para os moradores subirem, também será para o Chi.

H. Terreno em declive para o fundo
Terrenos que descem não são nada bons para seus moradores. Ao longo da vida as pessoas tentem a declinar e terão problemas nas áreas do relacionamento, do reconhecimento profissional e problemas financeiros!

Se esse for o seu caso, a solução é colocar luzes para cima, no fim do terreno e em cima da casa com a intenção de elevar o Chi!

I. Terreno em declive para as laterias
Os terrenos com descidas para as laterais vão causar um desequilíbrio para os moradores, os Guás que estão na área do terreno que desce terão decaídas ao longo da vida dos moradores. Se descer para a direita, afetará os Guás dos Amigos, Criatividade e Relacionamento. Se descer para a esquerda, afetará os Guás da Sabedoria, Família e Prosperidade. Se ele subir do lado oposto teremos o aumento desses Guás.

J. Terreno com áreas faltantes
Terrenos que são recortados, podem causar perdas de energia em uma ou mais áreas de nossas vidas. Veja essa caso por exemplo, uma falta na prosperidade pode causar problemas financeiros!
A área faltante será sem pre se essa falta for menor que a metade do total da extensão do terreno.

Se esse for o seu caso, podemos solucionar essa perda de energia com algumas correções com a intensão de “empurrar” os muros e completar essa falta. Para isso você pode utilizar espelhos ou luzes apontadas para o muro. Com um projeto de paisagismo podemos deixar esse cantinho bem bonito! 🙂

K. Terreno com áreas fortalecedoras
Quando temos um pedaço do terreno para fora do seu corpo principal, lembrando que ela só será considerada excedente se for menor que a metade da largura do terreno, vamos ter áreas fortalecedoras, um excesso de energia daquele Guá. Veja esse exemplo com excesso no Guá do Sucesso!

L. Terreno com chanfros
Chanfros são considerados problemas graves no terreno pois sugerem espaços que estão incompletos, trazendo faltas de energia em alguns Guás. São lugares que sugerem “falta de sorte” e podem trazer problemas inesperados aos moradores. Quando o chanfro está do lado esquerdo do terreno temos perda da energia masculina da casa e as mulheres tendem a ter mais voz nas decisões do lar. Se o chanfro for do lado direito, será o oposto, a perda de energia é da mulher.
Podemos ter chanfros em toda a extensão do terreno

Ou somente em um pedaço

Se esse for o seu caso, podemos corrigir essa falta da mesma maneira das outras faltas, c
om espelhos ou luzes.


Descobriu quais são as energias do terreno que influenciam a sua vida? Como foi a sua experiência? Compartilhe e comente o seu caso para podermos te ajudar! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s